Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Colocar Endereço de IP no roteador

Olá, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, quando estamos configurando o roteador para colocar o endereço de IP nele, estamos na verdade colocando o IP na porta do roteador? Por exemplo, tenho um computador, conectei ele em uma porta do roteador. Primeiramente vou habilitar a porta do roteador que vai receber o cabo de conexão do computador. Após isso, vou configurar um endereço IP, usando a sequência de comandos: Enable, configure terminal, interface fa0/1, ip address 192.168.1.0 255.255.255.0. Nesse ultimo comando, estou atribuindo um ip para o roteador, porta ou computador? Fiquei confuso com essa parte.

2 respostas
solução!

Gabriel, nesse caso acho que você estaria atribuindo o IP a determinada porta. Cada vez que você entra por aquele comando interface "nome da porta" você tá adicionando um IP somente pra essa conexão. Sendo assim, podes criar várias saídas com diferentes IP's

Boa noite Gabriel! Esse último comando que você utilizou ( interface fa0/1) é para entrar na configuração da porta do router, seja ela 0/0;0/1;0/2.Portanto, esse endereço IP e máscara inserido é só para a porta atribuída, assim a porta 0/1 será um IP diferente da 0/0, por exemplo. Espero que eu tenha tirado sua dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software