1
resposta

Colocar em prática

Professor,

Você tem ou pode me dar algumas dicas de como posso colocar em prática o que eu aprendi nesse curso e o que vou aprender nos outros cursos nessa Formação de Gerente Ágil, por favor?

Eu estou aprendendo agora sobre essa área da TI, mais especificamente em Gerente Ágil, pois sou programador.. enfim... Como ainda não trabalho em uma empresa relacionada com o assunto, queria algumas dicas, se possível para eu colocar em prática comigo mesmo, pra ir treinando. Você pode me ajudar, por favor?

Obrigado!

1 resposta

Caro Guilherme,

Obrigado pela sua postagem e parabéns pelo seu interesse em desde já a começar a aplicar os conteúdos que são apresentados nos cursos desta formação de gerente ágil!

Em termos de conteúdo além de conhecer diversas técnicas, métodos e exemplos de aplicação de agilidade principalmente na ótica de um gerente ágil, você terá a oportunidade de exercitar como seria o papel de um gerente ágil em diversos cases existentes nos cursos e conteúdos adicionais contidos na formação.

Outro ponto importante é que você terá a oportunidade de ampliar sua visão estratégica de uma organização aplicando técnicas de gestão ágil, bem como entender e refletir sobre aspectos chave de liderança envolvendo diversas reflexões sobre comportamentos e dicas na gestão de pessoas.

Você pode criar em pensamento uma empresa hipotética para exercitar a prática da formação, fazendo um estudo e pesquisa na internet de uma empresa real e aí você pode simular nesta empresa hipotética que a sua metodologia ágil seria aplicada para resolver algum problema de eficiência na gestão envolvendo a produção de um bem e/ou serviço prestado desta empresa, ok!?

Esta etapa de estudo de empresas mesmo que você ainda no momento não tenha muita vivência de atuação no mercado, é muito importante para você ampliar sua visão analítica e sistêmica de uma organização e também ocorre com profissionais que estão há anos atuando no mercado, quando os mesmos mudam de indústria e segmento de atuação numa virada de fase de carreira.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software