0
respostas

Colocar a Fonte de Dados MySQL no .NET 6 - Visual Studio 2022

PessoALL,

Estou fazendo o curso de "API Rest com .Net 5 opeções essenciais com verbos HTTP" e estou no vídeo: "Gerando a primeira migration - 07min".

Ao invés de usar o VS2019 com .NET 5 estou usando VS2022 com .NET 6 e encontrei um dilema...

Na minha tela do VS2019 navegando por:

    • "Gerenciador de Servidores (Ctrl+Alt+S)" ;
    • "Adicionar Conexão" ou "Conectar-se a um Banco de Dados";
    • Fonte de Dados - Botão "Alterar...";

Aparecerá a Tela com a opção "MySQL Database":

Alterar Fonte de Dados VS2019

Mas... como estou usando a versão VS2022 ... não está aparecendo a opção para "MySQL Database"... Veja:

Alterar Fonte de Dados VS2022

Quando eu executo o comando:

Add-Migration CriandoTabelaDeFilme

Aparece o erro:

"Unable to resolve service for type 'Microsoft.EntityFrameworkCore.Storage.TypeMappingSourceDependencies' while attempting to activate 'MySql.EntityFrameworkCore.Storage.Internal.MySQLTypeMappingSource'."

"Incapaz de resolver o serviço para tipo 'microsoft.entityframeworkcore.storage.typemappingsourcedendências' enquanto tenta ativar 'mysql.entityframeworkcore.storage.internal.mysqltypeMappingSource'."

INFELIZMENTE NÃO é possível instalar o framework ".NET 6" no VS2019...

... como eu posso adicionar o MySQL na minha lista de servidores?

Outra coisa interessante que eu reparei foi o seguinte... no Visual Studio Installer:

Quando clico no botão modificar, não aparece no VS2022 um item que talvez seja importante:

  • Desenvolvimento entre plataformas .NET

Visual Studio 2019:

Outros Conjuntos de Ferramentas VS2019

Visual Studio 2022:

Outros Conjuntos de Ferramentas VS2022

Alguém sabe como resolver este problema?

[]'s,

Fabio I.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software