2
respostas

Colocar a DLL diretamente no projeto

Se no primeiro caso aonde foi baixado o Humanizer no GitHub, pegássemos a única DLL que estava sendo usada de referência e colocássemos diretamente em alguma pasta do projeto, não teríamos o mesmo efeito de usar o NuGet, já que todos da equipe teriam o mesmo projeto com a mesma DLL inclusa?

Neste caso, não seria melhor já que o NuGet ao fazer o download do Humanizer baixou várias versões de línguas diferentes, tendo, na teoria, vários arquivos sem uso e ocupando espaço na aplicação?

2 respostas

Olá Renan!

Realmente, poderia fazer isso, porém, teria que fazer todos os processos por debaixo dos panos para a biblioteca ser "enxergada" pela aplicação.

O que o NuGet faz é baixar a biblioteca e já fazer as inclusões necessárias para tudo funcionar.

Como o NuGet já tem mais de 140 mil pacotes, pode ser que exista alguma versão mais apropriada para seu projeto. No caso, existe Humanizer.Core.pt que é mais específico para nosso caso e esse pacote pode ser encontrado pelo wizard do Visual Studio.

Espero ter ajudado.

Com todos os processos você diz apenas apontar para a DLL ou há mais processos? Se for apenas isso parece um preço baixo comparando os 2 casos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software