7
respostas

Colocando site no ar

Bom dia. Oquê preciso fazer para tornar site no wordpress público? Tenho todo o site desenvolvido com tema do zero, mas ele esta instalado na minha máquina. Como faço agora pra colocar em um servidor e usar o meu domínio? Tem alguma aula aqui que explica isso?

Obrigado!

7 respostas

Oi Gilr, tudo bem? Não sei dizer exatamente se tem um aula específica que trata disso, por que isso muda muito de ambiente para ambiente. Mas a gente pode discutir um passo a passo sobre como deseja fazer... Primeiro, você já escolheu um servidor? Fez a compra do domínio? Você pretende enviar com todos os dados que tem localmente ou criar uma instalação nova limpa no servidor e configurar tudo novamente?

Dependendo das suas respostas, o processo vai ser complemente diferente. Digo, alguns passos.

Tudo bem Wanderson. Ainda não escolho o servidor e o domínio eu já tenho. Agora sobre a opção de enviar todos os dados que tenho localmente ou criar uma instalação do zero fico na dúvida. Qual é a melhor opção?

Isso depende, se você já inseriu as informações de forma correta, posts e tudo mais que tenha sido preciso pra ver seu site funcionando sem gerar "conteúdo inútil" você pode simplesmente subir tudo como está.

Porém, se você criou um monte de conteúdo e informação fictícia, pode ser interessante e até mais prático, fazer uma instalação limpa.

Eu costumava por exemplo, utilizar um plugin chamado FakePress, ele gerava conteúdo aleatoriamente, e eu fazia isso só pra testar, depois eu tinha que remover tudo. Mas nem sempre eu removia tudo, eu fazia uma instalação nova no servidor e deixava o site local com o conteúdo falso, apenas pra testes mesmo. Entende?

Entendo sim. Então terei que fazer assim, meu conteúdo é tido fictício.

Certo, posso te ajudar em algo mais?

Ola

se não me engano, o curso Curso WordPress I: hospedagem, administração e widgets te dá dicas logo na 1a aula de como hospedar

https://cursos.alura.com.br/course/wordpress-hospedagem-administracao-widgets?preRequirementFrom=wordpress-paginas-temas-boas-praticas

Boa Jefferson! Dá uma olhada pra gente Gilr?