Ter uma equipe harmônica não é tarefa simples. As empresas tem as respectivas culturas organizacionais, tem seus valores, metas, objetivos....Porém, as pessoas são educadas de forma diferente, em classes sociais e contextos diferentes, tem seus próprios valores, anseios e objetivos, assim como as suas frustrações. Uma boa liderança deve buscar conhecer melhor quem é o seu funcionário, não se restringindo a conhecer as habilidades técnicas do comandado. Outra prática importante é o feedback "on demand", ou seja, não aguardar o fechamento dos ciclos de avaliação para conversar com o funcionário. Dizer no que ele é bom, no que ele precisa melhorar, o que é dele esperado, o que não é desejado, é uma prática necessária e que deve ser realizada com transparência e constância. E é preciso estar ciente de que às vezes substituir um membro da equipe é mais eficiente e eficaz do que permanecer constantemente tentando ajustar o colaborador aos demais colegas de equipe e/ou ao que a empresa espera dele. Obter a harmonia da equipe e elevar o patamar de produtividade enquanto se mantém ou melhora o grau de satisfação global, é uma atividade bastante complexa e que exige um conjunto de muitas habilidades do gestor.