Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Colocando pequenas coisas em prática.

Olá amigos.

Como muitos, estou iniciando na carreira Java e estudando sobre orientação a objetos. Aproveito para dizer que todos os exemplos e exercícios apresentados pelo Paulo são bem bacanas. Mas gostaria de, com o pouco que aprendi até aqui, construir meus próprios programinhas. Coisas pequenas. Apenas para por em pratica os conceitos, mas não queria ficar amarrado a IDE.

Como posso exportar um programinha para algo executável e visível para o usuário ? Andei lendo sobre Swing, mas acho que vou focar somente no que interessa por enquanto. Há alguma opção mais pratica para criar programas executáveis pelo usuário ? Tipo no C# onde podemos exportar e gerar uma aplicação a ser rodada em console.

Compartilhem suas opiniões e idéias. Um abraço

2 respostas
solução!

Mais para frente você vai ver algumas classes pré prontas do java, como o Scanner, que permite uma interação usuário-aplicação por meio de input, ou mesmo a criação de interface visual com ajuda do javafx/swing

Obrigado por responder , amigo.

Sim. Inclusive já utilizo a classe scanner para receber dados via teclado. Minha duvida era mesmo se além do javafx/Swing, havia alguma outra alternativa mais simples. Como citei no exemplo do C#.

Sei que no netbeans é possivel ter acesso à componentes javafx/Swing de maneira mais facil. O problema é que ele gera um código enorme. Muita informação desnecessária para o nivel que estou ainda rsrsrs

Um grande abraço.