1
resposta

Colocando em prática o aprendizado.

Olá, pessoal! Como estão? Eu gostaria de compartilhar como eu pus em prática o que aprendi até então.

Utilizei o que aprendi para construir uma página contendo o início da tradução de um artigo. Segue-se o código:

<meta charset="utf-8">

<script> 
document.write("<h1> Metafilosofia </h1>" + "<br>");
document.write("O presente texto é uma tradução livre e incompleta <a href=https://iep.utm.edu/con-meta/>deste</a> artigo, escrito pelo filósofo Nicholas Joll no ano de " + (4020 - 2003) + ". O objetivo do artigo é apresentar, para qualquer pessoa interessada, a discussão acadêmica que gira em torno do problema relativo à natureza da filosofia.");
  </script>
<br>
<br>
O que é filosofia? Para que serve a filosofia? Como a filosofia deve ser feita? Estas são perguntas metafilosóficas. A metafilosofia é o estudo da natureza da filosofia. Metafilosofias contemporâneas, dentro da tradição ocidental, podem, mais ou menos, ser divididos de acordo com se estão associadas a (1) Filosofia Analítica, (2) Filosofia Pragmática ou (3) Filosofia Continental.
<br>
<br>
<h2> Introdução </h2>
<br>
<br>
O principal tópico deste artigo é a metafilosofia ocidental dos últimos cem anos. Entretanto, este tópico é abordado por meio de um esboço de algumas metafilosofias anteriores. No caso deste esboço, 'Ocidental' significa europeu. No restante deste artigo, 'Ocidental' tem o significado de europeu e norte-americano. A respeito da metafilosofia oriental, há verbetes arquivados sob o título de 'Filosofia Chinesa' e 'Filosofia Indiana'. Uma vez que o esboço estiver concluído, o artigo se preocupará em definir metafilosofia e diferenciar a metafilosofia explícita da implícita. Em seguida, será feita uma consideração de como as metafilosofias podem ser categorizadas e um esboço do restante do artigo.

O que acham?

1 resposta

Parabéns Thales, massa demais!