Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Collection, model no plural

"Quando compilamos um modelo fornecendo seu nome, o Mongoose adotará por padrão como nome da collection o nome do modelo no plural."

O que devo entender como plural?

Digamos que eu crie o model Cão:

{ dataNascimento: {type: Datetime, required: true}, nome: {type: String, required:true}, raça: {type: String, required:false}, foto: {type: Object, required:false} }

O mongoose adotará o nome da collection como Cães? Ou Cãos? O mongoose apenas informará uma letra ésse no fim do nome do model, seria isso?

1 resposta
solução!

Oi Filipe, tudo bom?

Pela propria documentação do mongoose em relação a pluralização, não temos muita informação de como é o algoritmo.

Porém, você sempre tem a liberdade de sobrescrever esse comportamento com o texto que lhe for mais correto (o que é muito comum) no terceiro parametro da função model.

Sem a documentação apontar o comportamento fica dificil deduzir. Acho que o ideal é testar mesmo e ver. Por experiencia, existem algumas abordagens pra esse tipo de coisa. Uma delas é essa que você comentou de adicionar apenas o s no final, outra é a correta e além das duas já vi também o uso do latim para palavras pluralizadas.

Como eu comentei, sem uma dica da documentação é dificil saber qual comportamento prevalece.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software