Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Collapse Não Funcionando

Galera, boa tarde, estou com um problema no qual o sidebar não está funcionando como esperado, o collapse do meu menu não está funcionado, ele abre a lista que eu quero porem já fecha logo em seguida, ou seja, ao clicar ele mostra que tem itens mais recolhe tudo novamente. alguem poderia ajudar ?

<li> <!-- Inicio TAG  -->
    <a data-toggle="collapse" data-target="#listas" class="has-arrow">
        <i class="icon-user-follow"></i>
        <span>Titulo</span> 
    </a>
    <ul class="collapse" id="listas">
        <li><a [routerLink]="['/listaUm']">Lista Um</a></li>
        <li><a [routerLink]="['/listaDois']">Lista Dois</a></li>
    </ul>
</li> <!-- FIM TAG -->
6 respostas

Fala aí Gabriel, tudo bem? O collapse foi você que fez? Faz tempo que fiz esse curso, não lembro se usava Bootstrap ou foi implementado na mão.

Fico no aguardo.

Matheus tudo joia e por ai ?, desculpa a demora para responder, então, sou eu que estou tentando implementa-lo, pois vi que varios locais usam um menu lateral, onde possuem um modulo nos quais possuem submodulos, e esse evento de abertura e fechamento do módulo com os submodulos que no caso seria o collapse do bootstrap não está indo, já pesquisei no site do proprio bootstrap fiz identico aos exemplos deles e nada, assim que clico no módulo para exibir os submodulos ele expande porem já fecha novamente.

Alguem poderia me ajudar, descobri que é a classe metisMenu que não está deixando o collapse funcionar, alguem saberia me explicar como importa-la corretamente ? no angular 6 para que posso fazer uso dela em meu menu ?

Olá Gabriel, desculpa a demora, feriados sabe como é né.

Bom, consegue criar um exemplo do jeito que está fazendo? Assim eu consigo simular aqui.

Pode fazer no CodeSanbox

Fico no aguardo.

solução!

Boa tarde Matheus, desculpa a demora eu, acabei afastado aqui por uma tempo, mais já consegui resolver, era a importação do Jquery que estava atrapalhando o collapse de funcionar no meu caso em especifico ! e no local de importação dos mesmo :D, mais já fiz as devidas alterações e tudo voltou ao normal, obrigado pelo apoio e tempo.

Legal Gabriel, fico feliz que tenha resolvido, consegue depois postar o código do antes/depois? Dessa maneira pode servir de ajuda para outros alunos.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software