//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 20
let raio = diametro / 2;
//Variáveis da Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
//Váriaveis da Raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let larguraRaquete = 10
let alturaRaquete = 90
//Variáveis da Raquete do Oponente
let xRaqueteOponente =585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda ();
movimentaMinhaRaquete ();
mostraRaquete (xRaquete,yRaquete);
verificaColisaoRaquete ();
mostraRaquete (xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente ();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function mostraRaquete (x,y) {
rect (x,y,larguraRaquete,alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete () {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 -30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha = xBolinha + velocidadeXBolinha
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
Preciso de ajuda para configurar a colisão com a raquete do Oponente.
Tentei alterar o código
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){ velocidadeXBolinha *= -1; }
e acabou bugando.