Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Colisão e Pontuação

Olá meus caros!

No meu caso continua acontecendo o bug de a bolinha colidir várias vezes com a raquete até que atravesse toda a vertical da raquete. Sem borda, centralizada (tanto a bola quanto a raquete)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

É uma pena que não dá pra enviar vídeo.

agora a bola está presa na parte de trás do oponente e não sai. Pois está colidindo e voltando para a borda de trás da tela, e colidindo de novo com o adversário.

O bug do ponto eu percebi que Se eu fizer 2 pontos seguidos ele não computa o meu ponto. só computa pontuação alternada.

2 respostas
solução!

Olá, Antônio! Tudo certo?

O erro pode estar ocorrendo então por conta do pequeno tamanho da bolinha ou mesmo por algum problema no seu código.

Você pode minimizar o problema inserindo um bloco de "esperar por 1 segundo" ao final da sequência de colisão da raquete. Olha só:

Imagem que mostra a sequência de blocos no scratch. Loop sempre com "se tocando em mina raquete OU tocando em raquete do oponente > aponte para a direção 'direção *-1 > toque o som raquetada2 > espere 1 segundo> fecha loop sempre

Fico à disposição.

Bons estudos!

Olá Camila, Obrigado!

Vou testar!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software