Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Colisão da vaquinha está acontecendo muito antes de encostar nos carros!

Não consegui encontrar o erro que parece ser em relação ao X ou o Y da vaquinha e dos carros estarem acontecendo muito antes. https://editor.p5js.org/jeanknieling/sketches/W9rAc8uKF

3 respostas
solução!

Descobri qual era o erro pessoal!!!

function verificaColisao() {
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros[i], alturaCarros[i], xPersonagem, yPersonagem, 15)
    if (colisao) {
      voltaPersonagemPosicaoInicial();
      somDaColisao.play();
      removePontos();
    }
  }
}

O erro estava nessa parte aqui, onde eu não havia inserido nas variáveis comprimentoCarros e alturaCarros, os índices que são percorridos pelo FOR.

colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros, alturaCarros, xPersonagem, yPersonagem, 15)

Fala, Jean! Tudo bem contigo?

Perfeito sua solução, amigo!

Eu coloquei no meu projeto uma maneira da vaquinha começar bem abaixo da linha de início para que não colida diretamente no primeiro carro, dando a impressão de que a vaquinha "entra no quadro" para atravessar a avenida!

O seu ficou muito bacana!

Parabéns, Jean!!!

Qualquer dúvida nos procure!!!

Um abraço!

Vlw Cássio, tenho várias ideias para tornar o jogo da vaquinha bem mais legal. Mas com a correria do dia a dia, família e estudos eu vou melhorando ele aos poucos. Essa atenção que vocês dão aos alunos é muito importante para nos mater motivados. Vlw mesmo, Abraço!!!