0
respostas

Coletando metricas do Kafka

Resolvi estudar essa formaçao para melhor entender o Prometheus e Grafana, pois tive uma tarefa em meu serviço na qual estou desenvolvendo que ajuda muito. Relatarei aqui o que aconteceu nessa minha jornada. Configurei um cluster Ecs com Fargate em Terraform a infra do Prometheus, até o momento está tudo certo nessa questão. Comecei então a outra jornada de configurações dos serviços que serão coletados as métricas, em vias que são todos consumidores Kafka. Até esse ponto descobri que os meus consumidores não tinha uma porta local especifica e então não consegueria rodar um teste localmente. Fiz a promoção dos serviços para um ambiente em desenvolvimento afim de que funcionasse, porém encontrei mais problemas, pois não está coletando as metricas desses serviços. Meus serviços tem uma particularidade que é a coleta de métricas customizadas, tornando assim o serviço um pouco mais complexo. Estou com muitos problemas que se tivesse um escape aqui seria de muita ajuda para mim. Uma doc ou algo do tipo que venha me direcionar nessa questão. Agradeço a ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software