2
respostas

Coleta de dolar bolsa

Ao tentar acessar as informações de dólar conforme imagem abaixo utilizando os passos descritos no curso no endereço https://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/consultas/mercado-de-derivativos/indicadores/indicadores-financeiros/, fiquei com as seguintes dúvidas:

1) ao utilizar as bibliotecas indicadas, mesmo nos primeiros passos onde a informação vinha desorganizada no curso ministrado, era possível localizar as informações contidas na página web, como por exemplo a tag abaixo:

<p class="txt-location">Belo Horizonte - MG</p>

caso quisesse identificar a cidade, por exemplo.

No caso do endereço em questão, o retorno do HTML não traz informação alguma (ex. Taxa Selic), sendo basicamente formada por códigos. Na página da B3, no entanto, essa informação está contida conforme tag abaixo:

<h4 _ngcontent-fhi-c11="" class="mb-2"> 13,65 <span _ngcontent-fhi-c11="" class="b3__text-caption">%</span></h4>

Por que temos essa particularidade nessa página? Seria possível capturar essa informação de alguma forma? Por que ela não aparece quando leio o html nas primeiras linhas de código?

Imagem contendo as informações desejadas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já agradeço pela ajuda!!

2 respostas

Olá Rafael, tudo bem? Espero que sim!

Algumas páginas HTML têm conteúdos dinâmicos, que se atualizam conforme o código em JavaScript realiza alguma tarefa.

Nesses casos a leitura simples do HTML não é suficiente, uma vez que não consegue capturar as modificações pelo código JavaScript assim que a requisição é feita.

Você pode tentar utilizar algum código para esperar que a página carregue completamente antes de capturar a informação com a biblioteca selenium.

Alguns tópicos que podem te ajudar:

Bons estudos!

Boa noite João, td bem?

Obrigado pela orientação quanto ao meu problema!!

Vou acessar o material indicado por você e tenho certeza que dará certo dessa vez.

Obrigado pela ajuda João!!