7
respostas

Colei o código powershell, para instalar o chocolatey, e quando dei enter. Dar uma mensagem de comando interno e externo não reconhecido, um programa operável ou um arquivo em lote. E isto feito no prompt de Administrador. O que devo fazer?

Colei o código powershell, para instalar o chocolatey, e quando dei enter. Dar uma mensagem de comando interno e externo não reconhecido, um programa operável ou um arquivo em lote. E isto feito no prompt de Administrador. O que devo fazer?

7 respostas

Alessandro, copia o erro aqui.

Microsoft Windows [versão 10.0.14393] (c) 2016 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\WINDOWS\system32>@powershell -NoProfile -ExecutionPolicy Bypass -Command "iex ((New-Object System.Net.WebClient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))" && SET "PATH=%PATH%;%ALLUSERSPROFILE%\chocolatey\bin" 'powershell' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Oi Alessandro, Desculpe a demora a responder, acabei me perdendo com as mensagens no fórum.

Eu acho que o seu PATH está com um pequeno problema.

Faz um teste para mim, use o comando em uma janela do cmd em modo adminsitrativo:

echo %PATH%

e cole aqui o resultado do seu PATH para eu verificar se está tudo correto com ele

Estou com o mesmo problema O meu PATH é o seguinte.

C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_79\bin;C:\Program Files (x86)\Brackets\command;C:\Python27;C:\Program Files\Calibre2\;C:\Users\Antonio\AppData\Local\atom\bin

Eu estava com o mesmo problema, ai pesquisei por Powershell no windows, achei o diretório e adicionei no PATH, ai funionou. o meu diretorio foi esse aqui C:\WINDOWS\system32\WindowsPowerShell\v1.0

Eu tive o mesmo problema, solucionei mudando o meu Path, atualmente esta assim: %SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\

tente atualizar o seu windows caso ele seja 8 para 8.1 isso pode ajudar