Salve Prof! Notei claramente que exite uma grande diferença entre colar imagens e criar máscaras, no meu caso optei pela caminho mais fácil no meu projecto, quais são os possiveis erros futuros, caso existam??.
Salve Prof! Notei claramente que exite uma grande diferença entre colar imagens e criar máscaras, no meu caso optei pela caminho mais fácil no meu projecto, quais são os possiveis erros futuros, caso existam??.
Boa trade, Iuri. Como vai?
A funcionalidade de máscaras no Figma permite poder testar e aplicar uma imagem(ou até mesmo animação) dentro de algum espaço delimitado(um círculo ou quadrado, por exemplo) sem precisar cortá-la, mas caso você queira utilizar a imagem inteira, pode copiar e colar direto. A vantagem da utilização de máscaras é a praticidade, e toma menos tempo, do que ficar cortando e desfazendo a edição até chegar no ponto desejado, mas a escolha do método é sua.
Achei esse vídeo no YouTube muito legal que fala específicamente sobre a funcionaldiade de Máscaras e pode ser interessante para você.
Espero ter ajudado, bons estudos! =D