Bom dia , gostaria de saber se o Colaboratory pode ser usado de maneira gratuita para um grande volume de dados?.Estou pesnando em iniciar o curso , mas preciso de uma plataforma mais sustentavel que o Watson pra migrar minha machine learning
Bom dia , gostaria de saber se o Colaboratory pode ser usado de maneira gratuita para um grande volume de dados?.Estou pesnando em iniciar o curso , mas preciso de uma plataforma mais sustentavel que o Watson pra migrar minha machine learning
Oii Deyvison, tudo certo?
Desculpa a demora em te dar um retorno, mas vamos lá!!
O serviço do Google Colaboratory gratuito tem um limite de tempo para rodar (runtime), ou seja quando temos um volume muito grande de dados, muito provavelmente demora muito mais tempo, o que faz ele desconectar e você perde o que já tinha feito. Nos cursos da Alura, não chegamos a sobrecarregar esse tempo ou volume máximo de dados, então pode fazer nossos cursos usando o Colab que vai dar certo, mas em casos de datasets maiores, acredito que teria problema usando ele gratuitamente.
O Colab tem um modo pro, onde o valor é de R$58,00 por mês e nesse link aqui você pode ver as vantagens de ter uma assinatura do Google Colab Pro, o conteúdo do link está em inglês.
Qualquer coisa que você precise a mais, pode me chamar, ok? E caso já tenha conseguido resolver seu problema, pode compartilhar conosco sua solução!
Bons estudos ^^