1
resposta

Colaboratory

Oi, Iniciei hoje minha primeira formação, em Machine Learning. Mas logo no início, embora muito bem explicado, já foi introduzido o ambiente Colaboraty. Foi meu primeiro contato... Indicam algum vídeo introduzindo o Colaboratory e um conteúdo básico sobre Python? Obrigado

1 resposta

Olá Duane, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Na Alura temos o artigo Google Colab: o que é, tutorial de como usar e criar códigos que apresenta o um passo a passo bem detalhado de como iniciar o uso do Colab, desde o seu cadastro na plataforma até a execução da sua primeira linha de código. Além disso temos o artigo Como conectar o Google Colaboratory ao GitHub que explica detalhadamente como realizar a conexão entre o colab e o GitHub.

Para iniciar o seu mergulho nos estudos sobre a linguagem Python, recomendo o curso inicial: Python para Data Science: primeiros passos, onde você irá aprender sobre os comandos básicos da linguagem Python, diferenciação de tipos de variáveis, manipulação básica de dados em Python e muito mais.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software