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colaborador insatisfeito

Sempre o primeiro passo é conversar e saber qual é a motivação da insatisfação. Muitas vezes é salarial, quando o colaborador visualiza a satisfação salarial como primeiro plano. Contudo, nem sempre é assim e pode ser uma insatisfação acerca das dificuldade na execução de algumas atividades realizada pelo colaborador. Vai depender da empresa, caso tenha encarregado pelo setor podemos fazer uma reunião formal. Caso seja uma gerencia e a liderança tenha proximidade com o colaborador, pode haver um bate papo informal pra que seja sondado o caso e assim poder chegar a um consenso.

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Oi, tudo bem?

É muito importante abordar as preocupações dos colaboradores de forma proativa e eficaz. Iniciar uma conversa aberta para entender as razões por trás da insatisfação é um excelente primeiro passo.

Como você mencionou, as causas podem variar, desde questões salariais até dificuldades na execução das tarefas atribuídas. Dependendo da estrutura da empresa e da dinâmica de liderança, diferentes abordagens podem ser adotadas, como reuniões formais ou conversas mais informais.

O objetivo final deve ser encontrar soluções que atendam às necessidades do colaborador e promovam um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Um abraço e bons estudos.

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