E qual atitude devemos ter quando um colaborador na reunião se mostra indiferente a tudo o que esta sendo tratado sempre jogando um balde de água fria causando a desmotivação do restante da equipe?
E qual atitude devemos ter quando um colaborador na reunião se mostra indiferente a tudo o que esta sendo tratado sempre jogando um balde de água fria causando a desmotivação do restante da equipe?
Oi Karina,
Entendo que esse contexto é difícil, mas me parece um momento propicio para fazer um enquadre, no sentido de conversar com a pessoa (de preferência você e ela para evitar maiores constrangimentos) e relatar a sua observação, contextualizando os fatos, por exemplo: percebi que nas últimas reuniões você apresentou uma postura mais inflexível quando promoos novas ideias, por isso te convidei para essa conversa, tenho a impressão de que não estamos trabalhando da melhor maneira possível, posso fazer algo para melhorar a situação?
Pode ser que a pessoa fale ou não, o ideal é criar um ambiente acolhedor para investigar o que leva a pessoa a se comportar assim. Pode ser alguma questão pessoal ou algum tipo de insatisfação no trabalho, que talvez não fique claro nesse primeiro momento, mas fazer essa sondagem me parece fundamental.