1
resposta

Colaborador

Sou formada em Pedagogia e atuei na área durante 4 anos. Porém, não gostava do que estava fazendo, mas tinha medo de tentar outra coisa. Na escola em que eu trabalhava, a diretora percebeu que eu não estava satisfeita e me mandou embora. Foi então que me identifiquei com Marketing, Mídias Sociais, IA e todo esse ramo do Marketing Digital. Pesquisei bastante e resolvi fazer esse curso. Meu objetivo principal é estudar o máximo de cursos que conseguir para entrar no mercado de trabalho. Por enquanto estou desempregada, mas esse é o meu objetivo.

1 resposta

Oi, Gabrieli. Tudo certo?

Sua reflexão mostra uma jornada de transição e um olhar estratégico para o seu futuro profissional. O exercício propõe exatamente isso, a aplicação do conhecimento em diferentes contextos, e você fez essa conexão de forma direta e pessoal. É importante ter clareza sobre seus objetivos, como você demonstrou, pois isso direciona o seu aprendizado e as suas ações para o mercado.

Sua experiência com Pedagogia e a mudança para o marketing digital são um ótimo exemplo de como a adaptabilidade e a busca por novas habilidades são necessárias. Essa capacidade de se reinventar é um diferencial no mercado de trabalho atual.

Para aproveitar ao máximo sua busca, concentre-se não apenas em acumular cursos, mas em construir um portfólio. Escolha um ou dois projetos práticos, mesmo que sejam fictícios, para aplicar o que está aprendendo. Isso vai ajudar você a demonstrar suas habilidades para futuros empregadores.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!