1
resposta

Colaboração em projetos

Nossa, já havia feito outros dois cursos sobre Git e em ambos tive uma péssima experiência.
Acredito que seja um assunto um pouco complexo para falar apenas em linhas de comando (por ser algo mais abstrato), mas a forma que os professores abordaram, mostrando a integração com o VSCode, ficou bastante tranquilo de entender.
Além disso, agora consigo compreender como, de fato, se faz a contribuição em um projeto de uma equipe. Adorei!!

1 resposta

Olá Yasmim, tudo bem?
Eu sei que, à primeira vista, o Git pode parecer complicado, mas com o tempo você vai se acostumar com os comandos e a interface do terminal.
O Git é uma ferramenta essencial para versionar o código (sem o medo de "quebrar" algo) e colaborar em projetos, e é super importante em qualquer ambiente de trabalho hoje em dia.
Aprender a trabalhar em equipe e dominar ferramentas como Git e GitHub faz toda a diferença na sua carreira.
Se precisar de ajuda para configurar o Git ou conectar com o GitHub, é só avisar.
E se você tiver interesse em trabalhar em um projeto em equipe, também estou à disposição!
A melhor maneira de aprender e perder o medo é colocando a mão na massa e lidando com os erros à medida que surgem.
Qualquer dúvida, só comentar.
Bons estudos!