1
resposta

Colaboração com o cliente

Oie gente o/

Tenho uma dúvida sobre bons métodos de lidar com clientes inflexíveis, se alguém tem alguma experiência. Como foi dito no trecho: "No caso da casa, que falamos, “o quarto está quente, preciso de um ar-condicionado”, o ar não estava no nosso plano inicial. Mas não vou te deixar no quarto quente. Vou te dar o ar-condicionado, eu instalo ele, a casa vai ficar fresquinha. Só que o dinheiro que eu usei para fazer isso vamos ter que tirar de outro lugar. Posso construir um quarto a menos? Posso fazer a garagem para um carro só, ao invés de fazer para dois? Essa é a colaboração. É a colaboração no sentido de um lado ajudar o outro, mas precisamos ter uma relação de parceria. A colaboração não pode ser unilateral"

Caso o cliente não esteja disposto a ceder do lado dele, como podemos proceder? Se tem algum jeito de contornar a situação, ou é mais fácil aceitar a demanda, e tentar lidar internamente com a equipe?

1 resposta

Olá Bruno.

Tudo bom?

Eu achei um artigo em inglês bem interessante nesse sentido que talvez possa ajudá-lo:

Espero que seja útil.

Bons estudos.

E abraços!