4
respostas

Colab Pro, alguém já utilizou?

Olá,

Tentei utilizar o colab com meu dados e ao carregar o dataframe dá erro de memória com sugestão para colab Pro. Utilizo na minha própria máquina com 8Gb de RAM, mas as vezes "brincando" com os dados, o computador trava e reinicia... Enfim, alguém já utilizou o Colab Pro? É uma boa alternativa para grande quantidade de dados?

Saudações.

4 respostas

Cara, eu nunca usei e nunca tentei arquivos tão pesados também... mas já testou o Jupyter para ver se da uma diferença?

Nunca tive problemas com o colab. Talvez no jupyter vc nao tenha esse problema.

Olá Eduardo, utilizo também no Jupyter, alguns vezes chega a travar e outras consome toda máquina... por isso queria saber da alternativa do colab Pro. Olá Fábio, eu acho o colab muito bom por que libera nossa máquina, mas possui pouca memória para os arquivos que preciso. Ele recomenda o colab Pro, mas não fala sobre quantidade de memória, etc... por isso perguntei por aqui. Grato.

Cara eu atualmente comecei a mexer com o Jupyter mesmo. Na verdade eu fiz uma pastinha ali local com uma pasta de arquivos, criei um ambiente ali de work. Isso no Visual Studio Code.

Ouvi falar que o Jupyter no mercado em si os cientistas de dados usam. O Colab é mais pra praticidade. Eu usei ele na metade do curso, ai dps migrei pra outra ferramenta. Eu achei o Jupyter mais performatico, por estar local no meu pc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software