Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Colab não consegue ler o arquivo

Boa tarde, estou iniciando este curso, porém ao tentar carregar o arquivo csv o Colab fica carregando por um tempo (circulo laranja), cerca de alguns uns 3-5mins, após um certo tempo o ícone se torna vermelho. Já tentei reiniciar o navegador e baixar novamente o mesmo arquivo, arrastar o arquivo diretamente na aba do colab, porém não obtive sucesso. Quais passos posso realizar a fim de continuar o curso? Desde já agradeço pela atenção!

Consegui utilizando o código: from google.colab import files uploaded = files.upload()

Porém, por que não é possível 'pelas vias normais'?

1 resposta
solução!

Olá, Marcel, tudo bem?

Um dos instrutores da Alura gravou um Alura+ explicando algumas formas de adicionar arquivos no Colab para a prática de Data Science. Você pode conferir aqui nesse link.

Caso alguma das formas não contemple o que gostaria de fazer e ainda esteja com dúvidas, pode retornar o contato comigo por esse tópico.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software