Olá amigos. O colab que estou utilizando nao reconhece a variável "nome " e nem "idade" por exemplo, apenas "name" e "age". Consigo configurar isso em algum local, para que aceite em português? Desde ja agradeço.
Olá amigos. O colab que estou utilizando nao reconhece a variável "nome " e nem "idade" por exemplo, apenas "name" e "age". Consigo configurar isso em algum local, para que aceite em português? Desde ja agradeço.
Olá, Eduardo. Tudo bem?
Para entendermos o que está acontecendo, tenho uma pergunta:
Estes erros estão impedindo o seu código de funcionar ou não apenas não está reconhecendo as palavras?
Esse tipo de coisa pode estar acontecendo por conta da linguagem que está habilitada no seu navegador.
Olá, Eduardo, boa noite! Espero que esteja bem!
Como se trata de uma linguagem de programação, ela não tem especificação acerca da linguagem nativa utilizada. Ou seja, você pode falar português, e a linguagem ter sido desenvolvida em inglês que ela aceitaria normalmente todo e qualquer tipo de nome para a variável. Ex: Um nativo, falante de português define que a variável em que seus usuários irão inserir o nome, chamará: apelido. Ele pode utilizar normalmente deste termo apelido, para expressar o nome de sua variável.
Segue um exemplo de código, escrito com duas variáveis diferentes, que na verdade tem o mesmo significado:
name = 'Eduardo'
print(name)
nome = 'Eduardo'
print(nome)
Ambos códigos retornariam o valor Eduardo.
Caso deseje, compartilhe o seu código. Desta forma conseguimos lhe auxiliar com maior pontualidade em sua duvida.