Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Coisas não explicadas nas aulas, é normal?

Olá, estava fazendo o exercício e me deparei com um que pedia para mim colocar borda somente em baixo de uma frase, coisa que o professor não explicou em vídeo, pois anoto quase tudo no meu caderno. Só quando cliquei em ver solução que vi lá o comando: border-bottom É normal isso? Eu sempre tento fazer os exercícios antes de ver o resultado final, mas ta sendo complicado assim...

7 respostas

Fala aí Germano, tudo bem? Em alguns momentos será necessário realizar alguma pesquisa ou consulta em documentação.

Sobre CSS recomendo a MDN e W3C, acredito ser umas das melhores.

Ensinar tudo sobre HTML e CSS seria muito dificil, afinal, são muitas possibilidades e recursos.

Caso tenha qualquer dúvida não relacionada ao curso e que não tenha consigo resolver, fique a vontade de criar um tópico que a gente vai tentar lhe ajudar.

Espero ter ajudado.

Passei por outro professor antes amigo, e ele explicava tudo mano, muito bem explicado, não tive nenhuma dúvida com ele, o cara era realmente um professor (Flavio Henrique de Souza Almeida). Eu discordo de você amigo, não estou pedindo para ele explicar tudo sobre HTML ou CSS em um curso só, estou pedindo que ele explique o que ele está fazendo/pedindo. Eu estou muito confuso com esse curso, chega a dar raiva mano, eu quebro a cabeça pra tentar resolver sem clicar no botão de resposta, consulto meu caderno várias vezes, para depois descobrir que ele não ensinou o maldito comando....

Já aconteceu comigo também, agora já até me adaptei. Uma dica que eu dou é não perder muito tempo(+10min) em um exercício, aceita a derrota, no final volta e refaça o capitulo.

Sim, eu entendo, não estou tentando aliviar a falha do professor em não ter explicado, apenas tentei dizer que vai chegar um momento onde pesquisas e documentações serão necessárias.

Você tem todo o direito de estar bravo, apenas peço um pouco de paciência, nos cursos de HTML e CSS existem alguns problemas que já estamos pensando em soluções, ele foi gravado já faz um tempo, talvez foi um dos primeiros cursos do instrutor na época.

Em alguns momentos vai chegar hora que não vamos conseguir resolver um problema logo de cara, faz parte de um desenvolver quebrar a cabeça (eu quebro todos os dias), nesses momentos tente dar uma pausa, relaxar, conversar e distrair, algumas vezes só de fazer isso já vem a solução.

Continue fazendo o curso e se dedicando como está fazendo, de novo peço um pouco de paciência com o curso e estamos aqui para ajudá-lo em situações como essa.

Abraços

solução!

Oi Germano, A Alura já está ciente da dificuldade que os alunos estão tendo neste curso que foi lançado em 27/06/2014, ele está na lista pra ser atualizado, ainda sem data, mas acredito que não vá demorar, se você consultar existem outros cursos que já foram atualizados, a Alura se preocupa com a evolução de seus cursos, no entanto eu recomendo que você não desista dele, utilize o fórum qualquer dúvida pergunte aqui, que certamente sua dúvida será respondida, e isso vai agregando no seu aprendizado, talvez muito além do curso. No caso da borda na parte inferior a sintaxe seria assim:

border-bottom: [ <border-width> || <border-style> || <border-color> ]

Exemplo:

element { 
    border-bottom: 1px solid #000;
}

Espero ter ajudado e bons estudos.

Muito obrigado pela compreensão de todos, amei os 2 primeiros cursos que fiz na Alura, estava me sentido muito bem entendendo tudo e tudo mais, eu estudo todos os dias, durante 2 horas, pois é o tempo que tenho, e desde quando estrei nesse curso (Pois foi recomendado a mim por não saber anda de programação) foi só estresse sabe, comecei a me sentir um completo ignorante, até ver que mais pessoas sofria do mesmo. Desculpa se faltei com respeito com alguém aqui, não foi minha intenção, e obrigado pela atenção de todos.

Mágina Germano, continue nessa pega e bons estudos, parabéns.

Sempre que houver dúvidas, não deixe de criá-las.

Abraços