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Cóidigo ao fim da segunda aula

car.js Tentei gerar a velocidade aleatoriamente, mas ainda não funcionou (vou continuar tentando implementar). A posição de reaparecimento dos carros está sendo gerada aleatoriamente, para que cada iteração tenha um comportamento diferente.

let xCarOne = 600;
let yCarOne = 40;
let vCarOne = 2;

let xCarTwo = 600;
let yCarTwo = 96;
let vCarTwo = 3.2;

let xCarThree = 600;
let yCarThree = 150;
let vCarThree = 2.5;

// let vCarOne;
// let vCarTwo;
// let vCarThree;

// function generateSpeed (){
//   let vCarOne = random(2,4);
//   let vCarTwo = random(2,4);
//   let vCarThree = random(2,4);
// }

function showCar() {
  image(imageCarOne, xCarOne, yCarOne, 50, 40);
  image(imageCarTwo, xCarTwo, yCarTwo, 50, 40);
  image(imageCarThree, xCarThree, yCarThree, 50, 40);
}

function moveCar() {
  xCarOne -= vCarOne;
  xCarTwo -= vCarTwo;
  xCarThree -= vCarThree;
}

function resetCar() {
  if (xCarOne < -50 & xCarTwo < -50 & xCarThree < -50) {
    xCarOne = 600 - random(0,100);
    xCarTwo = 600 - random(0,100);
    xCarThree = 600 - random(0,100);
    print(xCarThree)
  }
}
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Olá, Régis! Espero que esteja tudo bem por aí!

Esse ponto de surgimento no lugar de uma velocidade aleatória é devido ao funcionamento do p5.js. Isso ocorre porque a variável que guarda o valor correspondente "a velocidade" significa que irá utilizar aquele valor declarado para percorrer os pontos no eixo de x no plano cartesiano do p5.js, ou seja, irá subtrair o valor do ponto inicial do eixo x pelo ponto final . Acredito que você possa aplicar a lógica da reset() no moveCar() para dar o efeito de aleatoriedade.

Há também um método nativo do JavaScript que é excelente para a execução dessa funcionalidade, que é o Math.random().

Espero que tenha ajudado!

Compartilha com a gente seu projeto :)

Um abraço e bons estudos!