Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cohorts são usados em Growth Hacking?

Utilizar análise de Cohort, onde pequenas alterações são feitas para cada tipo de público também são utilizadas no processo de Growth Hacking? No conteúdo é falado rapidamente sobre teste AB, mas queria entender como e se a análise de Cohort pode ser utilizada nesse processo.

2 respostas
solução!

Oi Lucas!

Com certeza é útil! Realmente, não entramos muito nessa temática porque se aprofundar em métricas só elas já dão um curso. Mas perceba que todas as métricas citadas podem ser analisadas através de cohorts, comparando o comportamento dos usuários ao longo do tempo.

No próprio Google Analytics você pode configurar o monitoramento ou usar seu bom e velho Excel, se preferir.

Por exemplo, se você quer saber se as mudanças no site estão aumentando engajamento, por exemplo, você pode fazer uma análise de cohort comparando o comportamento antes e depois das mudanças. Assim, você saberá se somente está crescendo ou se está engajando mais os usuários também.

Ajudei?

Abraço,

Aline

Olá Aline, ajudou sim!

Entendo que fazer a análise de cohorts pode dar agilidade no processo de growth, mas também é mais complexa, demandando uma maior experiência.

Vou testar a análise de cohort no Analytics r qualquer dúvida volto aqui.

Muito obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software