Olá, para continuar no andamento das aulas, não está mais rodando os códigos que estão salvos. Eu subi o arquivo .csv novamente, executei, mas nada...
Olá, para continuar no andamento das aulas, não está mais rodando os códigos que estão salvos. Eu subi o arquivo .csv novamente, executei, mas nada...
Bom dia Angélica, tudo bem? Espero que sim!
Você executou novamente a parte de importação da biblioteca e leitura do arquivo após dar o upload?
import pandas as pd
notas = pd.read_csv("ratings.csv")
Sempre que abrir novamente o Colab, precisa além de dar o upload no arquivo rodar os códigos novamente desde o início, se não for somente visualizar. Quando fechamos o Colab os arquivos com upload não ficam salvos.
Qualquer coisa me avisa.
Estou à disposição. Bons estudos!
Oi, ainda não consegui rodar. Eu fiz o upload novamente e dá o erro.
FileNotFoundError Traceback (most recent call last)
<ipython-input-3-f3eb67b4a445> in <module>()
1 import pandas as pd
----> 2 notas = pd.read_csv("ratings.csv")
3 notas.head ()
4 frames
/usr/local/lib/python3.6/dist-packages/pandas/io/parsers.py in __init__(self, src, **kwds)
2008 kwds["usecols"] = self.usecols
2009
-> 2010 self._reader = parsers.TextReader(src, **kwds)
2011 self.unnamed_cols = self._reader.unnamed_cols
2012
pandas/_libs/parsers.pyx in pandas._libs.parsers.TextReader.__cinit__()
pandas/_libs/parsers.pyx in pandas._libs.parsers.TextReader._setup_parser_source()
FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'ratings.csv'
Olá Angélica,
Vamos tentar o seguinte:
Após dar upload no arquivo, clique com o botão direito em cima dele e clique em copiar caminho, e depois cole o caminho (Ctrl + V) dentro da função pd.read_csv:
Repare que há uma pasta /content dentro do colab e talvez sem adicionar ela a leitura do arquivo seja impossibilitada.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!