Olá, para continuar no andamento das aulas, não está mais rodando os códigos que estão salvos. Eu subi o arquivo .csv novamente, executei, mas nada...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, para continuar no andamento das aulas, não está mais rodando os códigos que estão salvos. Eu subi o arquivo .csv novamente, executei, mas nada...
Bom dia Angélica, tudo bem? Espero que sim!
Você executou novamente a parte de importação da biblioteca e leitura do arquivo após dar o upload?
import pandas as pd
notas = pd.read_csv("ratings.csv")Sempre que abrir novamente o Colab, precisa além de dar o upload no arquivo rodar os códigos novamente desde o início, se não for somente visualizar. Quando fechamos o Colab os arquivos com upload não ficam salvos.
Qualquer coisa me avisa.
Estou à disposição. Bons estudos!
Oi, ainda não consegui rodar. Eu fiz o upload novamente e dá o erro.
FileNotFoundError Traceback (most recent call last)
<ipython-input-3-f3eb67b4a445> in <module>()
1 import pandas as pd
----> 2 notas = pd.read_csv("ratings.csv")
3 notas.head ()
4 frames
/usr/local/lib/python3.6/dist-packages/pandas/io/parsers.py in __init__(self, src, **kwds)
2008 kwds["usecols"] = self.usecols
2009
-> 2010 self._reader = parsers.TextReader(src, **kwds)
2011 self.unnamed_cols = self._reader.unnamed_cols
2012
pandas/_libs/parsers.pyx in pandas._libs.parsers.TextReader.__cinit__()
pandas/_libs/parsers.pyx in pandas._libs.parsers.TextReader._setup_parser_source()
FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'ratings.csv'
Olá Angélica,
Vamos tentar o seguinte:
Após dar upload no arquivo, clique com o botão direito em cima dele e clique em copiar caminho, e depois cole o caminho (Ctrl + V) dentro da função pd.read_csv:

Repare que há uma pasta /content dentro do colab e talvez sem adicionar ela a leitura do arquivo seja impossibilitada.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!