Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Códigos de Mouse - Lógica de Programação II - Alguém tem mais opções?

<br><br>
<center><canvas width="600" height="400"></canvas></center>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento){

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();
    console.log(x + ',' + y);

    }
    //Opções de interação com o mouse
    tela.onmousemove = desenhaCirculo;
</script>

Achei interessante colocar mais algumas opções de mouse sobre a aula "programa3.html" de Lógica de Programação II.

onclick = O evento ocorre quando o usuário clica em um elemento

oncontextmenu = O evento ocorre quando o usuário clica com o direito em um elemento para abrir um menu de contexto

ondblclick = O evento ocorre quando o usuário clica duas vezes em um elemento

onmousedown = O evento ocorre quando o usuário pressiona um botão do mouse sobre um elemento

onmouseenter = O evento ocorre quando o ponteiro é movido para um elemento

onmouseleave = O evento ocorre quando o ponteiro é movido para fora de um elemento

onmousemove = O evento ocorre quando o ponteiro se move enquanto está sobre um elemento

onmouseover = O evento ocorre quando o ponteiro é movido para um elemento, ou em um de seus filhos

onmouseout = O evento ocorre quando o usuário move o ponteiro do mouse para fora de um elemento, ou fora de um de seus filhos

onmouseup = O evento ocorre quando o usuário solta o botão do mouse sobre um elemento

1 resposta
solução!

Oi André Luiz você pode sugerir uma correção e porque não uma complementação do material escrito basta clicar em sugerir uma correção e submeter a sugestão.