Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Código] Utilizando Math, Return e Prompt

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha(){
    document.write("<br><hr>");
}

function mostra(frase){
    pulaLinha();
    document.write(frase);
    }

function calculaImc(altura, peso) {
    return Math.round(peso / Math.pow(altura, 2));
}

let imcUsuario = calculaImc(prompt("Altura"), prompt("Peso"));

mostra(imcUsuario);

</script>
5 respostas

Boa noite, Aron! Como vai?

Vc tem alguma dúvida em relação ao código? Em que posso te ajudar?

solução!

Olá, Gabriel Leite. Tudo bem. Resolvi compartilhar o meu código dos meus estudos de JavaScript com outros colegas. To aprendendo muito de lógica com o @flaviohalmeida enquanto experimento descobrir algumas funcionalidades de outras versões do JS.

O que você acha do código? É possível pra deixar menos verboso? Obrigado por dispor do seu tempo!

Oi Aron, a iniciativa de querer aprender além do que é mostrado no curso é excelente, assim seu aprendizado será muito maior, vi que você usou o let para definir a variável imcUsuario. Seu código tá bem legal, se você consegue ler e entender perfeitamente como cada linha funcionam ótimo, pra alguns alunos que tão começando os primeiros passos na linguagem isso vem de forma gradual, conforme dominamos as instruções que temos no nosso código vamos simplificando mais e mais. Devemos sempre atentar também para duas coisas geralmente quando trabalhamos com programação, programamos em equipe, é essencial que o nosso colega consiga entender o que foi feito muitas vezes a lógica tá tão "encapsulada" que torna a leitura e absorção complicada por parte de quem tá lendo. Não é o caso ok, só estou te dando uma dica, muitas vezes o que pode ser uma linha só tenha que virar três ou quatro, de forma a tornar o programa didático digamos o outro aspecto é o usuário nosso programa se comunica com alguém que não entende de programação então quanto mais explicativo e intuitivo melhor. Bom é isso acredito que você tá no caminho certo, bons estudos.

Maison, obrigado pelos esclarecimentos. Você foi muito eloquente ao responder duas dúvidas minhas aqui no forum, e para mim é muito importante ter a opinião de pessoas mais experientes dispostos a ajudar nessa jornada. Seguirei suas dicas. Até breve!

Opa, Aron! Pensei que o caso era de uma dúvida, mas gostei da sua resposta e da sua disposição em compartilhar o seu código com as demais pessoas do fórum.

Fico feliz tbm por saber que está aproveitando ao máximo os cursos do mestre Flávio! Realmente são cursos mto bons e cheios de conteúdo!

Já em relação a sua pergunta sobre alguma dica no seu código, eu não mudaria nada! Está bacana e indica que vc está conseguindo absorver bem o que tem aprendido! Só aproveito para fazer minhas as palavras ditas pelo Maison! Os pontos que ele citou são mto importantes!

Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!