Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Código simplório no Backend

Estou fazendo a formação Frontend passo a passo, estudando dia após dia, e esperei até esse momento para colocar no meu github aplicações mais avançadas. Quando abro os arquivos do backend para analisar as estruturas do código, está tudo muito ruim e feito de qualquer jeito, como se tivessem feito as pressas. E ainda com um comentários: /* Código simplório, apenas para fornecer o serviço para a aplicação */... é sério? que a plataforma da Alura fornece conteúdos mais simples dos que encontrados gratuitamente, ou por 30 reais da Udemy? Será que a Alura vai de alguma forma me ajudar a entrar na área de programação, ou será que vou precisar continuar buscando informações fora da plataforma para consolidar meus conhecimentos?

1 resposta
solução!

Fala ai Raphael, tudo bem? Peço desculpas por isso e agradeço o seu feedback.

Sobre os pontos, por tratar de cursos front-end a gente deixa a API simples e foca apenas no front, isso porque na carreira front-end o objetivo é tentar preparar o máximo possível nos assuntos referente ao mesmo.

Se tu quiser, também temos trilhar e vários cursos de back-end que ensinam e mostram como construir API's de várias maneiras utilizando bibliotecas do mercado.

Assim como no curso de back-end a gente não foca muito em front-end então você pode encontrar aplicações web bem simples por lá, gostamos de focar e dedicar energia em cada area específica, ou seja, se você está fazendo a trilha de front vamos focar em lhe ensinar o máximo de front.

Caso queira dar uma olhada em back-end, sugiro o Node: https://cursos.alura.com.br/category/programacao#node-js

Temos uma seção com vários cursos sobre o mesmo.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software