pessoal alguém consegue me ajudar, estou tentando colocar o código :root{} no styles mas não está ficando em amarelo...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
pessoal alguém consegue me ajudar, estou tentando colocar o código :root{} no styles mas não está ficando em amarelo...
Oi Dionesio! Tudo bem?
O seletor :root{} é utilizado para definir variáveis CSS globais, que podem ser utilizadas em todo o documento. Para definir uma variável, basta utilizar a sintaxe --nome-da-variavel: valor.
Por exemplo, se você quiser definir uma variável para a cor amarela, pode utilizar o seguinte código:
:root {
--cor-amarela: #FFD700;
}Assim, sempre que precisar utilizar a cor amarela em algum elemento, basta utilizar a variável definida:
.exemplo {
color: var(--cor-amarela);
}Verifique se você está utilizando a sintaxe correta para definir as variáveis e se está utilizando a variável corretamente nos elementos que deseja aplicar a cor amarela.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.