Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Código retornando erro: TypeError: 'list' object is not callable

Seguindo os passos do vistos na aula, o meu código abaixo está retornando o erro 'TypeError: 'list' object is not callable'

Matplotlib

import matplotlib.pyplot as plt
x = list(range(1, 9))
y = math_scores
plt.plot(x, y, marker= 'o')
plt.title('Math scores')
plt.xlabel('Tests')
plt.ylabel('Scores')
plt.show()
math_scores 

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, João! Tudo bem?

Você pode verificar se você não criou nenhum variável com o nome list, por gentileza?

Isso pode estar acontecendo por causa da utilização do nome list para uma variável de lista. Quando você vai utilizar o list(), ele dá erro, pois entende que você está utilizando uma variável como função.

Por exemplo, você pode estar criando uma lista chamada list:

list = [1, 2, 3, 4, 5]

E depois, você está tentando utilizar essa variável como função, vai dar esse erro:

x = list(range(1, 9))

Saída:

TypeError: 'list' object is not callable

Espero ter ajudado, João. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Marcelo, obrigado pelo feedback, sim, este era o erro. Eu tinha utilizado 'list' (estou escrevendo tudo em Inglês) em um outro código acima e até tinha alterado, porém, acredito que por estar salvo no Python não funcionava mesmo dando o comando processar para aquele código específco. Vendo sua resposta usei a opção de rodar todos os códigos novamente e então obtive o resultado esperado (ao processar todos os códigos novamente acredito que ele 'limpou' a variável 'list' de todos os códigos).

Muito obrigado!