Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Código resultando em NaN

Olá, eu estou finalizando uma curso de JS no yt e como ultimo desafio, realizamos um contador de números. Enfim, na ultima etapa do código as umas 4 resoluções estão resultando com NaN, porém teriam que resultar em valor mínimo, maior, média e a soma desse array. Eu queria não só uma ajuda com isso mas tbm uma explicação de qual foi o meu erro, se possível :)

https://codepen.io/eunathalia/pen/VwgVOPN

1 resposta
solução!

Olá Nathalia!

Primeiramente gostaria de dar os meus parabéns por está se capacitando, e por está desenvolvendo um projeto muito bacana!

Quanto ao erro já adianto que foi algo muito simplesinho, foi na "trave", para aperfeiçoar e fazer um belo gol com o seu projeto basta reparar a linha numero 11: De

valores.push(Number(num.value))

Para

valores.push(Number(num))

A correção se deve ao fato de que o valor do input já foi capturado e armazenado em let num = document.getElementById('txtano').value;. Portanto, agora só precisamos usar o num diretamente, sem o .value, pois queremos o valor do array, certo? Não precisamos mais do valor do input que já foi capturado anteriormente.

Em resumo a a chave para a correção estava em entender que num já é o valor do input, e usar num.value estava causando um problema porque num em si é a string contendo o valor, não um objeto com uma propriedade value.

Com essa alteração o seu projeto que está muito bacana por sinal fica assim: Print retirado a partir  de um projeto da aluna feita no codepen, o projeto mostra um input e 4 quatros saídas

Espero que minha explicação tenha sido clara e que possa ajudá-la, reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!