Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Codigo que cria novo objeto

Galera, gostaria de saber se existe alguma maneira de instanciar uma nova referencia de objeto sem hard code, ou seja, sem digitar um "new" no codigo. Por exemplo, eu tenho um bancoMain e usando um switch case eu realizo operaçoes nesse banco e nesse switch case eu desejo apertar "1" (utilizando a classe scanner) e com isso criar uma nova conta onde eu vou inserir os dados dessa nova conta de maneira que eu possa criar mais de uma conta e consultar essas contas depois durante a execuçao.

5 respostas

Oi Raphael, me perdoe, mas não fica claro para mim pq usar um new não é uma possibilidade nesse seu código. Existem até formas de instanciar sem usar o operador new diretamente, você pode procurar por reflection.

Você poderia de maneira resumida dizer mais ou menos como o reflection poderia me ajuda? Eu ouvi dizer que utilizando interface gráfica poderia ser uma solução, mas não quero recorrer a isso no momento.

na verdade a questão não é usar um new, o que eu quero fazer é que durante a execução do programa eu pusse instanciar novos objetos, imagine um programa simulando um banco: utilizando coisas como o java.util.Scanner e comandos switch case eu poderia simular uma interface desse banco. Vamos considerar que estou simulando as funções que um gerente de banco pode exercer, se eu criar um método "consultaConta();" que chama todos os "get" de um objeto conta instanciado eu poderia incluir isso no switch case:

opçao = leia.nextInt();
switch (opçao) {
    case 1: 
        consultaConta();
        break;
    case 2:
        <????>

E assim por diante.

Um gerente de banco pode tambem criar novas contas para novos clientes, então se eu possuo minha classe Conta() eu gostaria de inserir no "case 2:" um método que instanciasse para mim essa nova Conta()

solução!

Opa, basta que você invoque um método que crie uma conta :). Você pode colocar o código que achar melhor dentro do case :).

Opa valeu!