1
resposta

Código Python, erro no Selenium

Olá pessoal!

Preciso fazer um diariamente um login em um site, para que dentro dele eu possa baixar um arquivo cvs, para isso estou usando o Python e a biblioteca Selenium.

Abrir o site, inserir email e senha está rodando tudo certo, mas quando coloco o programa para clicar em entrar, dá o seguinte erro:

'ElementClickInterceptedException'

O código que criei está da seguinte forma:

wd_chrome.find_element('xpath','//*[@id="Login"]/div[3]/button').click()

Alguém conseguiria me ajudar onde posso estar errando?

1 resposta

Olá Rafael!

O erro 'ElementClickInterceptedException' ocorre quando o Selenium não consegue clicar em um elemento da página porque outro elemento está interceptando o clique. Isso pode acontecer, por exemplo, quando há um elemento sobreposto ao botão que você está tentando clicar.

Uma possível solução para esse problema é utilizar a função execute_script do Selenium para executar um script JavaScript que clique no botão. Dessa forma, você pode contornar a exceção de clique interceptado.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

button = wd_chrome.find_element('xpath','//*[@id="Login"]/div[3]/button')
wd_chrome.execute_script("arguments[0].click();", button)

Essa abordagem utiliza o método execute_script para executar um script JavaScript que clica no botão. Dessa forma, você evita a exceção de clique interceptado.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!