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codigo para mover a bolinha pelo teclado

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    // taxa de incremento
    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {



        if (evento.keyCode == esquerda){
            x --;
        }  else if (evento.keyCode == direita){
            x ++;
        } else if (evento.keyCode == cima){
            y --;
        } else if (evento.keyCode == baixo){
            y++;
        }
    }


   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
2 respostas

Acabei de ver que era pra utilizar a taxa de 10 na alteração dos valores kk e eu esqueci, mas funcionou, só fiz uma bolinha mais lenta

Olá, João Pedro! Tudo bem por aí?

Bacana, você encontrou uma solução para a atividade.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!