1
resposta

Código no Pycharm

Boa tarde, Fiz os primeiros códigos dos dois primeiros vídeos da aula 1 e, além de não imprimir corretamente, dá o erro "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm 2020.2.3\plugins\python\helpers\pycharm_matplotlib_backend\backend_interagg.py:68: UserWarning: This figure includes Axes that are not compatible with tight_layout, so results might be incorrect. self.figure.tight_layout()" Também, no Pycharm não mostra o grafico sem o comando plt.show().

Copiei e colei o mesmo código para o Google Colab e funcionou perfeitamente. Saberiam me dizer se há alguma incompatibilidade?

1 resposta

Oii Rogério, como você está?

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

Não é bem uma incompatibilidade, isso acontece por serem ferramentas que possuem propostas diferentes. Enquanto o Colaboratory funciona como uma espécie de resultado na hora, ou seja, fazemos a operação e ele já nos mostra o retorno, no PyCharm precisamos explicitar que queremos ver a informação e isso ocorre através do comando print , além disso, é obrigatório o uso do comando plt.show para vermos o resultado do gráfico.

Enquanto no Colaboratory temos o seguinte código:


import pandas as pd

df = pd.read_csv('monitoramento_tempo.csv', encoding='latin-1')

df.head() 

df.info()

No Pycharm o código similar fica da seguinte forma:

import pandas as pd

df = pd.read_csv('monitoramento_tempo.csv', encoding='latin-1')

print(df.head())

print(df.info())

O Colab é amplamente recomendado para visualização de dados, pois além de nos mostrar rapidamente o resultado, o mesmo possui um ambiente propício para que possamos trabalhar com códigos desse tipo, sem preocupações adicionais com a ferramenta que estamos utilizando.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software