Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Código necessita de otimização ou está correto?

Bom dia , estou resolvendo os exercícios da aula 02 e vou conferindo o gabarito conforme termino as questões. Observei q meus códigos dão o resultado esperado porém acabo escrevendo mais linhas do que os gabaritos. Isso é apenas questão de prática e vou otimizando meus códigos com o passar do tempo pra serem mais curtos ou não tem problema escrever códigos mais longos no geral?

Exemplo:

Minha resposta:

salário = input('Digite seu salário de Janeiro/2026: ')
mercado = input('Digite seu gasto com mercado em Janeiro/2026: ')
Saldo_após_mercado = int(salário) - int(mercado)
print (f'Você recebeu {salário} reais e gastou {mercado} reais em compras no mercado em Janeiro/2026. Seu saldo é de {Saldo_após_mercado} reais. ')

Gabarito da tutora:
a = int(input('Digite o primeiro valor: '))
b = int(input('Digite o segundo valor: '))
print(a-b)

Percebo que a tutora já converte a saída do input na mesma linha, somente assim é correto ou do jeito que fiz também é ok?

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem, Laryssa?

O seu código está correto também, escrever mais linhas não é um problema, principalmente no início. Clareza e funcionamento vêm antes de “encurtar” código.

Na tecnologia em geral, temos várias formas de resolver um problema, uns sendo mais robusto e detalhado e outros, mais curtos. Gabaritos costumam ser mais curtos por foco didático, não porque o outro esteja errado. Com o tempo e a prática, você naturalmente vai automatizando o seu código.

Continue priorizando entendimento e organização, você está no caminho certo!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!