Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Código não roda no navegador

Mesmo com o resultado do exercicio o meu código não esta rodando nem no Internet Explores e nem no Chrome

Tentei corrigir colocando a tag html mas mesmo assim só aparece o h3 O restante que esta em Java não esta aparecendo

<!DOCTYPE>
<html>
<meta charset="UTF-8">

<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<script>
    var tanque = 40;
    var caminhoComGasolina = 480;
    var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina/tanque;

document.write("O consumo de gasolina é " + consumoDeGasolina);

var caminhoComAlcool = 300;
    var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;

document.write("<br>");

document.write("O consumo de álcool é " + consumoDeAlcool);
</script>

</html>
11 respostas

Bom dia Danilo, tudo bem?

Acredito que o problema seja porque precisamos colocar tags adicionais no código html, precisamos colocar head e body. Tente fazer a seguinte alteração e veja se o resultado é o que vocês espera:

<!DOCTYPE>
<html>
<head>
    <meta charset="utf-8">
</head>
<body>
</body>
<script type="text/javascript">
    var tanque = 40;

document.write("<br>");

</script>
</html>

Acredito que isso vai resolver seu problema, só comenta depois no fórum para saber se deu certo.

Abs

Arrumei algumas Tag´s, mas quando for salvar o arquivo em HTML, utilizando o bloco de notas, certifique-se de salvar no tipo com codificação "UTF-8".

Abaixo as Tags, só salvar em HTML e rodar.

<!doctype html>

Álcool ou Gasolina?

Oi Danilo!!!

Não há necessidade das tags extras para quem esta começando. O foco é em lógica. Qual editor de texto você usou? Você olhou o console do Chrome por mensagens de erro como ensino?

Danilo, só para você ter uma ideia, peguei o código exatamente como você postou e colei no arquivo teste.html e logo em seguida abri no Chrome e funcionou perfeito.

Novamente peço que me diga qual editor usou. Se você usou o bloco de notas no Windows, não deveria, inclusive digo isso no vídeo. Quando você salva um arquivo com o bloco de notas, por exemplo, o teste.html, ele será salvo como teste.html.txt sem que você perceba a extensão criada (ao menos que você saque bem do Windows e tenha pedido para ele exibir extensões conhecidas).

Outro ponto é que o arquivo tem que ter extensão html. Verifique dobrado se esta tudo sadio com a extensão do arquivo.

Pode ficar tranquilo que mais de 1000 alunos passaram dessa parte sem problema, só descobrirmos o que há com sua infraestrutura.

Aguardo seu retorno, meu aluno.

Olá, Flávio. Agradeço a ajuda. Eu estou usando o sublime text 3. Usei conforme você falou no video. Chrome, Sublime Text e estou usando o debugger. O código esta certinho. Mas o resultado é este :

Álcool ou Gasolina?

o restante em Java não aparece.

Será que tem algo a ver com a configuração do meu navegador ? Quando abro em outro computador ele abre normalmente.

<!DOCTYPE>
<html>
<meta charset="UTF-8">

<script>
    var tanque = 40;

document.write("<br>");

</script>

</html>

Você tem algum plugin ou coisa parecida? Faça o seguinte. Crie um novo arquivo do zero no sublime e copie o conteúdo para ele. Vai que o arquivo está com algum problema.

Aguardo esse teste.

Ah, só para eu entender melhor: o problema acontece só em sua máquina, funcionando em outras máquinas, ou o problema é apenas no Chrome da sua máquina, funcionando em outro navegador?

Pode disponibilizar a versão do Chrome?

Olá Flávio, só na minha máquina ( em dois navegadores Chrome e Internet Explorer). Estou em outro computador agora , acabei de fazer o código do zero e rodou normal.

Acredito que é algum problema no meu computador mesmo. Vou ficar atento a isto agora ( se não rodar vou fazer novamente em um novo arquivo).

Como posso disponibilizar a versão do Chrome pra você ?

Ah agradeço também ao Rafael Silva e o Leandro Diniz pela ajuda.

Não precisa mais, até porque o erro acontece no IE.

Danilo, eu estou surpreso igual a você pelo fato do código não funcional. Faz o seguinte, até descobrir o que há, baixe o firefox e faça o teste nele. Se não funcionar, é algo no sistema operacional.

Aguardo mais esse teste. Seu Windows é qual versão? (curiosidade)

Flavio, Danilo, eu consegui simular o mesmo código apresentando o erro ao rodar no Internet Explorer.

Danilo, verifique se ao rodar no internet explorer, consta a mensagem abaixo no rodapé:

"O internet explorer, restringiu a execução de script ou controles activeX por essa página."

Você deve clicar em "permitir conteúdo bloqueado". Desta forma irá constar o resultado do seu JavaScript.

solução!

Oi Leandro, no IE não duvido que isso pode acontecer, mas no Chrome, to achando que é algo específico, algum antivirus, ou algum addblock não sei.

Eu estou interessado também igual a vocês em saber a razão, vai que alguma atualização do Chrome esta fazendo isso. Mas estou com o mais novo e tudo funciona.

Flávio e Leandro. O meu é Windows 10 (x64). Eu dei uma fuçada aqui e era isso mesmo. Consegui abrir normalmente no Chrome, Firefox e Internet Explorer. Ou era o antivirus ou um addblock mesmo. Dei uma fuçada aqui e estava pedindo pra aceitar novos termos e condições e começou a rodar normalmente. Agradeço o empenho na minha dúvida. Tinha um plugin chamada Flapbook para aceitar as condições e não tinha visto. Bom de qualquer forma problema 100% solucionado.