Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Código não roda no navegador

Mesmo com o resultado do exercicio o meu código não esta rodando nem no Internet Explores e nem no Chrome

Tentei corrigir colocando a tag html mas mesmo assim só aparece o h3 O restante que esta em Java não esta aparecendo

<!DOCTYPE>
<html>
<meta charset="UTF-8">

<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<script>
    var tanque = 40;
    var caminhoComGasolina = 480;
    var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina/tanque;

document.write("O consumo de gasolina é " + consumoDeGasolina);

var caminhoComAlcool = 300;
    var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;

document.write("<br>");

document.write("O consumo de álcool é " + consumoDeAlcool);
</script>

</html>
11 respostas

Bom dia Danilo, tudo bem?

Acredito que o problema seja porque precisamos colocar tags adicionais no código html, precisamos colocar head e body. Tente fazer a seguinte alteração e veja se o resultado é o que vocês espera:

<!DOCTYPE>
<html>
<head>
    <meta charset="utf-8">
</head>
<body>
</body>
<script type="text/javascript">
    var tanque = 40;

document.write("<br>");

</script>
</html>

Acredito que isso vai resolver seu problema, só comenta depois no fórum para saber se deu certo.

Abs

Arrumei algumas Tag´s, mas quando for salvar o arquivo em HTML, utilizando o bloco de notas, certifique-se de salvar no tipo com codificação "UTF-8".

Abaixo as Tags, só salvar em HTML e rodar.

<!doctype html>

Álcool ou Gasolina?

Oi Danilo!!!

Não há necessidade das tags extras para quem esta começando. O foco é em lógica. Qual editor de texto você usou? Você olhou o console do Chrome por mensagens de erro como ensino?

Danilo, só para você ter uma ideia, peguei o código exatamente como você postou e colei no arquivo teste.html e logo em seguida abri no Chrome e funcionou perfeito.

Novamente peço que me diga qual editor usou. Se você usou o bloco de notas no Windows, não deveria, inclusive digo isso no vídeo. Quando você salva um arquivo com o bloco de notas, por exemplo, o teste.html, ele será salvo como teste.html.txt sem que você perceba a extensão criada (ao menos que você saque bem do Windows e tenha pedido para ele exibir extensões conhecidas).

Outro ponto é que o arquivo tem que ter extensão html. Verifique dobrado se esta tudo sadio com a extensão do arquivo.

Pode ficar tranquilo que mais de 1000 alunos passaram dessa parte sem problema, só descobrirmos o que há com sua infraestrutura.

Aguardo seu retorno, meu aluno.

Olá, Flávio. Agradeço a ajuda. Eu estou usando o sublime text 3. Usei conforme você falou no video. Chrome, Sublime Text e estou usando o debugger. O código esta certinho. Mas o resultado é este :

Álcool ou Gasolina?

o restante em Java não aparece.

Será que tem algo a ver com a configuração do meu navegador ? Quando abro em outro computador ele abre normalmente.

<!DOCTYPE>
<html>
<meta charset="UTF-8">

<script>
    var tanque = 40;

document.write("<br>");

</script>

</html>

Você tem algum plugin ou coisa parecida? Faça o seguinte. Crie um novo arquivo do zero no sublime e copie o conteúdo para ele. Vai que o arquivo está com algum problema.

Aguardo esse teste.

Ah, só para eu entender melhor: o problema acontece só em sua máquina, funcionando em outras máquinas, ou o problema é apenas no Chrome da sua máquina, funcionando em outro navegador?

Pode disponibilizar a versão do Chrome?

Olá Flávio, só na minha máquina ( em dois navegadores Chrome e Internet Explorer). Estou em outro computador agora , acabei de fazer o código do zero e rodou normal.

Acredito que é algum problema no meu computador mesmo. Vou ficar atento a isto agora ( se não rodar vou fazer novamente em um novo arquivo).

Como posso disponibilizar a versão do Chrome pra você ?

Ah agradeço também ao Rafael Silva e o Leandro Diniz pela ajuda.

Não precisa mais, até porque o erro acontece no IE.

Danilo, eu estou surpreso igual a você pelo fato do código não funcional. Faz o seguinte, até descobrir o que há, baixe o firefox e faça o teste nele. Se não funcionar, é algo no sistema operacional.

Aguardo mais esse teste. Seu Windows é qual versão? (curiosidade)

Flavio, Danilo, eu consegui simular o mesmo código apresentando o erro ao rodar no Internet Explorer.

Danilo, verifique se ao rodar no internet explorer, consta a mensagem abaixo no rodapé:

"O internet explorer, restringiu a execução de script ou controles activeX por essa página."

Você deve clicar em "permitir conteúdo bloqueado". Desta forma irá constar o resultado do seu JavaScript.

solução!

Oi Leandro, no IE não duvido que isso pode acontecer, mas no Chrome, to achando que é algo específico, algum antivirus, ou algum addblock não sei.

Eu estou interessado também igual a vocês em saber a razão, vai que alguma atualização do Chrome esta fazendo isso. Mas estou com o mais novo e tudo funciona.

Flávio e Leandro. O meu é Windows 10 (x64). Eu dei uma fuçada aqui e era isso mesmo. Consegui abrir normalmente no Chrome, Firefox e Internet Explorer. Ou era o antivirus ou um addblock mesmo. Dei uma fuçada aqui e estava pedindo pra aceitar novos termos e condições e começou a rodar normalmente. Agradeço o empenho na minha dúvida. Tinha um plugin chamada Flapbook para aceitar as condições e não tinha visto. Bom de qualquer forma problema 100% solucionado.