1
resposta

Código não executa por excesso de espaço

ao treinar aqui em casa percebi que o código não funcionava. ao revisar tudo, notei que antes da execução da função havia um espaço a mais. ao deletar, funcionou normalmente. com um detalhe tão pequeno, como treinar melhor meus olhos para que isso nao ocorra novamente?

1 resposta

Mario, o Python é rígido quanto às indentações (os espaços que mencionou). Mas o legal é o seguinte, o python vai "te dizer", muitas vezes, onde você está errando e em qual linha do código isso acontece.

Você deve ter percebido o seguinte erro (caso tenha sido realmente algo sobre a indentação, como você não postou o código aqui então estou tateando um pouco a questão):

IndentationError: unexpected indent

Se você viu esse erro, quer dizer que o Python está sinalizando que você precisa adequar aqueles "espacinhos" que você mencionou lá em cima.

Meu conselho seria o seguinte: preste atenção para o que o python está sinalizando como mensagem de erro e em qual linha o erro acontece. Você já vai ter um bom começo somente por aí. Daqui um tempo, com a prática, você vai ficando mais experiente em detectar os erros e como consertá-los.