No Prompt ao entrar com o comando cd na pasta onde tenho os arquivos e colocar seu nome, ele abre o código no bloco de notas e não executa como na aula.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No Prompt ao entrar com o comando cd na pasta onde tenho os arquivos e colocar seu nome, ele abre o código no bloco de notas e não executa como na aula.
Você utilizou o comando 'php' antes do arquivo? Por exemplo:
php arquivo.phpÉ bom verificar também se você não salvou o arquivo com a extensão .txt Se tiver nomeado como arquivo.txt muda para arquivo.php
Paulo,
Coloquei dessa forma e me dá a mensagem:
C:\Users\regiane.lima\OneDrive\PHP\PROJETOS_PHP>php operacoes.php 'php' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Pra você corrigir isso você tem que adicionar o php ao PATH pro seu sistema conseguir reconhecer como um comando válido. Parece complicado falando assim mas é só você ir no vídeo "instalação do PHP" que tem a explicação completinha. Você encontra ele na primeira parte do cursos de Introdução ao PHP. Essa é a parte escrita da explicação:
Precisamos instruir o Windows a localização desse executável, o que é feito por meio das Variáveis de Ambiente.
Portanto, abriremos o menu Iniciar, pesquisaremos por "variáveis" e clicaremos em "editar as variáveis de ambiente do sistema". Na tela que será aberta, clicaremos no botão "Variáveis de Ambiente", selecionaremos "Path" e clicaremos em "Editar". Na nova janela, clicaremos em "Novo" e adicionaremos o caminho da pasta na qual os arquivos do ZIP foram extraídos.