Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Código não compila

Segui todos os passos do tópico (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problema-ao-compilar-o-codigo-no-vs-code-123631), mas quando coloco uma linha a mais no meu código ele não funciona. Se eu crio um 'adivinhacao.out' ele pergunta com qual programa eu desejo abrir

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

SEM ERRO Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

COM ERRO Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Eu sempre evito usar o VsCode para C e C++ por conta dos erros.

Olá Pedro! td bem? espero que sim!

Pelo visto vc está programando pelo Windows, assim quando vc for compilar é necessário informar para o sistema que o arquivo se trata de um executável ( arquivo com extensão ".exe")

por exemplo:

g++ meu_programa.cpp -o meu_programa.exe

já para executar, fique no mesmo diretório do executável digite o comando:

.\meu_programa.exe

o caso do ".out" geralmente é associado ao sistema operacional Linux.

Espero ter ajudado! se sim não esqueça de marcar esse post como solução!

Bons estudos :)

• Augusto, se compilar direto pelo terminal também dá o mesmo BO.
  • Leonardo já tinha feito também pelo .exe tanto no vsCode quanto direto pelo terminal, e não deu boa a imagem está ai em anexo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
solução!

Pessoal acho que achei o BO, é o lazarento do anti-vírus. Por o que ocorria, até uma quantidade de linhas que o programa executava ia de boa, se eu colocasse uma linha a mais ele dava pau, segui as instruções desse link (https://stackoverflow.com/questions/69460697/program-test-exe-failed-to-run-access-is-denied-vs-code-c-error). Desativei meu anti-vírus e rodou de boa, tanto rodando pelo o Windows Power Shell, quanto pelo VsCode