Eu sei que para build-dev se utiliza o código fonte para desenvolvimento, e o build-prod é para fechar o código fonte mimificado.
Mas gostaria de saber, qual é a real necessidade de mimificar um código? Melhorar a performance?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sei que para build-dev se utiliza o código fonte para desenvolvimento, e o build-prod é para fechar o código fonte mimificado.
Mas gostaria de saber, qual é a real necessidade de mimificar um código? Melhorar a performance?
Fala ai Arthur, tudo bem? Minificar o código é uma boa prática para melhorar a performance a aplicação (assim como você disse).
Uma vez que os códigos estarão menores, tudo em uma linha, sem espaços, etc... O arquivos serão menores, com eles sendo menores o browser conseguirá baixá-los mais rapidamente.
Além claro de economizar dados móveis em cenários onde o uso é feito através dos mesmos.
Espero ter ajudado.