Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

codigo jsx no visual studio code

olá, não sei se alguém pode me ajudar, estou procurando no google e não estou encontrando. Na verdade não sei se estou procurando certo.

quando colo o código html no visual stúdio na classe App que está herdando de Component... logo após colar e salvar, o visual stúdio code destrutura todo o html, apresenta vários erros.

Estou fechando a tag img, antes de salvar.

os erros são: JSX element 'div' has no corresponding closing tag. JSX element 'a' has no corresponding closing tag. JSX element 'span' has no corresponding closing tag. Identifier expected. '>' expected.

vários erros assim. Mas estão corretos.

Alguém já passou por isso, sabe o que é?

5 respostas

Oi Edi, que estranho isso, o Language Mode do arquivo está correto como JavaScript React?

oi, obrigado pelo retorno. Nunca mexi em configuração de Language Mode, mas procurei aqui em preferences. e tem essa propriedade:

Files: Default Language The default language mode that is assigned to new files.

Aqui está em branco. não está marcado nada.

Edi Carlos

solução!

Através da sua diga, consegui resolver, seguindo a solução informada neste link do stackoverflow

colocando em preferences:

{
    "files.associations": {
        "*.js": "javascriptreact"
    }
}

agora da para seguir com o curso. hehe. Obrigado.

Hm, desculpa a demora Edi, mas você não precisaria ir tão longe.

Você poderia usar o atalho CTRL + P, o VSCode iria dar uma lista de comandos, ai você digitaria language mode, ia aparecer a opção change language mode, depois de dar enter você digitaria javascript e selecionaria a opção te que exatamente essa descrição de javascriptreact.

Talvez a sua solução seja melhor já que quando abrir todos os arquivos js ele já reconheça as coisas do React. Mas isso pode ser desvantajoso também, não sei bem.

Oi Wanderson, tudo bem?

não achei essa opção pelo CTRL + P; mas foi legal ver esse atalho também.

Obrigado.