Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

codigo js na pagina index.html

fora do modelo mvc a gente geralmente não coloca codigo js diretamente no arquivo html. A gente cria um "main.js" onde colocamos todo o codigo. Seria "mais correto" criar um arquivo separado ou no modelo mvc o padrão é codificar direto no html?

4 respostas

O ideal é separar o código "javascript" do código "html".

solução!

Akira, vai depender de como você quer organizar seu código. Frameworks como Angular, fazem como eu faço no curso. A associação da chamada do método fica no elemento no HTML/template.

Mas não se preocupe, no terceiro módulo do curso, você verá uma vantagem de não realizar a associação diretamente do HTML com o Script, fazendo da forma tradicional, que é buscar o elemento do DOM e associar o evento ao elemento via JavaScript. Lá você verá uma boa e excelente motivação.

Tranquilo meu aluno?

ahh entendi. Tranquilo

Beleza! Então, se tiver tudo certinho, se consegui tirar sua dúvida, marque minha resposta como solução. Isso me ajuda a focar outros alunos que estão precisando de ajuda no fórum.

Não sei se você esta fazendo esse curso porque ele é pré-requisito de outro, mas fazer os três módulos lhe dará uma base muito para para lidar com diversas tecnologias JavaScript.

Sucesso e bom estudo meu aluno.