3
respostas

Código inicia diferente

using System;

namespace _2_CriandoVariaveis
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Console.WriteLine("Hello World!");
        }
    }
}

Quando crio um novo projeto dentro do Visual Studio, o mesmo não vem com as cinco linhas de "System..." no início do projeto, estou criando as 4 últimas manualmente, há algum motivo para isso estar acontecendo, tem alguma diferença criar ou não?

Estou criando manualmente essas linhas para deixar o projeto como o do professor: using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks;

3 respostas

Olá Gustavo, tudo certo?

Vamos fazer um teste criando uma classe dentro do seu projeto.

Em cima do projeto, clique com o botão direito do mouse; Selecione a opção Adicionar; Selecione Classe

A tela abaixo se abrirá:

Tela de seleção de tipos de Classes

Conforme marcação, selecione os mesmo e Selecione Adicionar.

Por aqui veio com todos os using que comentou.

Aguardo seu retorno

Se eu entendi direito a hierarquia seria a seguinte:

Solução > Projeto > Classe

Quando crio um novo projeto dentro da solução os "using" não aparecem Quando crio uma nova classe dentro do projeto aí sim os "using" apareceram

A resposta solucionou meu problema, porém agora dentro do meu projeto "5_CaracteresETextos" tenho dois arquivos .cs o que foi criado quando o projeto foi criado, com nome "Program.cs" e o novo que criei "Class1.cs"

Minha dúvida agora é só com relação a ter um arquivo limpo e organizado, é comum um Projeto ter várias Classes? Posso apagar as Classes que não estão sendo utilizadas?

Outra dúvida, a nova classe que eu criei não veio automaticamente com o "static void Main(string[] args)" enquanto a classe "Program" criada automaticamente quando criei o novo projeto já veio com esses termos.